Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 22 de dezembro de 2012

Muro desaba e mata 7 pessoas em Sorocaba

Estrutura de fábrica de 1913, que era restaurada para construção de um shopping, cai sobre 4 carros Adriane Souza / Sorocaba / Agência BOM DIA

 PMs e bombeiros trabalhavam na tentativa de resgatar vítimas com vida

Sorocaba viveu no começo da noite desta quinta-feira uma das maiores tragédias de sua história. Um muro da antiga fábrica de tecidos Cianê, de 1913, que é patrimônio histórico da cidade, desabou com a força do vento e da chuva e matou ao menos sete pessoas, entre elas uma criança. O número era o confirmado até as 22h30 desta quinta. Até este horário, nenhum nome havia sido divulgado.
O muro desabou em cima de quatro carros e uma moto  que estavam no trânsito da rua Comendador Oeterer. A estrutura estava sendo restaurada para a construção de um novo shopping na cidade. A prefeitura decretou luto oficial.
“Estava atendendo uma cliente, quando houve um barulho imenso e, de repente, a claridade invadiu as janelas”, conta a comerciante Adriana Eduarda Carmona Santos, de 42 anos. Além dela, outros comerciantes, como Enivaldo José Vitor de Mattos, 49, perceberam a claridade, por conta da ausência do muro, e correram para rua.
“Vimos aqueles carros soterrados e as pessoas correndo desesperadas”, conta Enivaldo, que foi até o primeiro carro para tentar salvar o motorista. “O homem estava vivo, mas eu não consegui abrir a porta. Instantes depois ele morreu”, relata.
O terror também tomou conta das cerca de 40 pessoas que estavam em um  ônibus. O veículo não foi atingido por muito pouco. Os comerciantes contam que os gritos de desespero e os pedidos de socorro das pessoas foram abafados pelo som forte da chuva que caía.  Como as portas ficaram travadas e não abriam, os passageiros saíram pelas janelas do coletivo. Ninguém ficou ferido. Os comerciantes se emocionaram ao falar de uma senhora que passava pela calçada durante o acidente, com uma criança no colo. Até o fechamento da edição, o corpo de nenhum pedestre foi encontrado.
FONTE: diariosp.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações